Vídeos da entrevista do lançamento do meu livro “Construtores do sucesso” – 2010

Apresento aos meus leitores os 4 vídeos da entrevista feita comigo em 2010, pela jornalista Gisele Faganello Lahoz, por ocasião do lançamento do meu livro “Construtores do sucesso”, em 2010 – lançamento que aconteceu na Casa das Rosas (Av. Paulista-São Paulo).

  • Vídeos Angela Alem YouTube 1

  • Vídeos Angela Alem YouTube 2

  • Vídeos Angela Alem YouTube 3

  • Vídeos Angela Alem YouTube 4

Este livro está em sua 2ª edição, desta vez com o título “A Educação e a Arquitetura Humana”, uma edição revista e atualizada diante das mudanças acontecidas no Brasil e no mundo, entre 2010 e 2014.

http://www.amazon.com/Educa%C3%A7%C3%A3o-Arquitetura-Humana-Ressignificando-educacionais/dp/150279182X/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1434388449&sr=8-1&keywords=A+Educa%C3%A7%C3%A3o+e+a+Arquitetura+Humana

Porquê este título, muitos me questionam. O que tem a Arquitetura Humana a ver com a Educação para o século XXI?

Para quem já leu o livro esta questão fica clara logo na introdução.

Arquitetura Humana0

Para quem ainda não teve a curiosidade de aprimorar e atualizar seus conhecimentos como Educador, eu recomendo que o leiam rapidamente, antes que sejam passados para trás, superados por outros educadores mais preocupados em se atualizar, acompanhando as mudanças educacionais, sociais, profissionais, e com elas, os novos desafios e novas exigências também das empresas a respeito do Perfil Ideal do Novo Profissional que buscam para trabalhar com elas – e cuja responsabilidade de prepará-los cabe à Escola. Quando me refiro a Escola, refiro-me aos Professores-Educadores, mas também aos Diretores, Coordenadores, Supervisores, Psicopedagogos, e todos aqueles que, dentro da Escola são os responsáveis pela ‘construção’ do sujeito pessoal e profissional deste novo século, capacitando-o a se sair bem diante dos desafios que a vida os coloca em seu trabalho, nas relações pessoais e sociais e na família.

Ou nós EVOLUIMOS COM O MUNDO a nossa volta, analisando os ‘Prós e Contras’ dessa evolução buscando sermos “Coerentes” com nossos Princípios e Valores (que são Atemporais), ou REGREDIMOS na tentativa de apenas ‘ASSIMILARMOS’ essas mudanças sem QUESTIONAMENTOS SOBRE OS VALORES QUE CARREGAM EM SI influenciando nossa Sociedade de forma NEGATIVA, destruindo em nós, o Ser Humano que desejamos continuar a ser.

Angela Alem                                                                                                    15 de Junho de 2015

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s