Parasitas Mentais

Parasitas Mentais são Desvios Morais que tomam conta da nossa Sociedade atual, infectando o Coração, a Mente e, como consequência, também os Comportamentos das pessoas em seus mais fortes pilares – os Valores Humanos.

Esta é uma Reflexão sob a luz da Razão, dos Princípios e Valores existentes hoje numa Sociedade que se apresenta a nós em constante ‘desconstrução’ da importância e significado dos Pilares Fundamentais que sustentam a boa convivência familiar, social, e profissional, impossibilitando as pessoas de compreender todo o Mal que isso vem causando às novas gerações, por desconhecimento de modelos de Comportamentos Positivos. Assim, acabam reproduzindo aquilo que prcebem a sua volta, quais sejam, aqueles de Intolerância, Agressividade, Ganância…, dentre tantos outros, tornando insustentável uma convivência Social em Harmonia e Paz – comprometendo o Futuro Social dessas novas gerações, bem como da própria Sociedade como tal.

A proposta aqui é transcender do tão somente ‘Identificar e Filosofar’ sobre os Desvios Morais desta nova Sociedade em Construção e mostrar como esses Desvios Morais estão sendo aplicados no nosso cotidiano atual e suas consequências. 

Hoje, trago aqui para reflexão o Desvio Moral da Ganância:

Ganancia1

  • GANÂNCIA
    Está associada ao Acumulo de Riqueza, à Cobiça, ao Possuir, ao Ter, à Retenção de quaisquer bens materiais e não só o Dinheiro em espécie.

    Esse Desvio Moral é outro Parasita Mental que corrói a nossa Sociedade.
    Como consequência, temos hoje em nosso país o mais alto grau de Corrupção que já conhecemos, pois ela conseguiu imbricar uma enorme quantidade de Dinheiro com uma Total Falta de Ética e Moral Social, Econômica e Política, junto com o Mais Alto Grau de Poder – de Troca, de Decisão, de Fazer o que se Quer sem dar satisfação a ninguém.
    Quem tem Mais Dinheiro, tem Mais Poder de ‘barganha’ e assim, tem-se a sensação de Tudo Poder, de Ser o Dono do Mundo, de Estar Acima do Bem e do Mal, alcançando a completa Impunidade – Pode fazer ou dizer as maiores barbaridades que nunca será punido por coisa alguma.
    Causa e Consequência são, assim, incentivadas por um Sistema Político que não previu ter um dia entre seu Corpo Diretivo mentalidades tão torpes e imorais, que tiveram a permissão de agir assim por um Sistema Eleitoral incentivador  de Candidatos a Cargos Públicos TOTALMENTE DESPREPARADOS para conseguir bons emprego com altos salários, em empresas particulares – mas que o conseguem em Cargos Públicos porque não lhes é exigida qualquer condição ou preparo prévio, nem mesmo testes de Competência Profissional Comprovada, ou informações de “Ficha Limpa”para os cargos aos quais se candidatam. E com uma remuneração que poucos profissionais do mercado comum de trabalho conseguem – e aos quais NÓS, o POVO, somos IMPEDIDOS DE CONTROLAR , tanto dos seus recebimentos, quanto dos gastos ou até dos aumentos que concedem a si mesmos.

Será que alguém pode citar uma ÚNICA EMPRESA PARTICULAR cujo Patrão não tem poder de decisão sobre o Salário a ser pago aos seus empregados? (Angela Alem)

* Obs.:- Faço aqui um agradecimento especial a minha querida amiga Marta Mazzotta, que me permitiu colocar aqui, como título deste artigo, a expressão usada por ela em uma de suas mensagens do Facebook  “Parasita Mental” 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s