Ciência e Espiritualidade

ciência e espiritualidade - criação do Homem     06-08-2015

Ciência e Espiritualidade

Para aqueles que querem respostas às questões Espirituais, elas existem, mas precisam ser buscadas de forma espontânea – motivadas pela nossa curiosidade e nossa vontade de esclarecer pontos que até hoje não conseguimos enxergar.

Não fique protelando a reflexão sobre as questões de significado eterno até que uma crise pessoal ou uma doença obrigue você a reconhecer seu empobrecimento espiritual. Há muitas Alegrias e muita Paz a serem descobertas na harmonia da criação divina.

Em minhas orações pelo nosso mundo em sofrimento, peço que possamos, Todos juntos, usando o Amor, a Compreensão e a Compaixão, buscar e encontrar esse tipo de Sabedoria.

É hora de pedir uma trégua na guerra cada vez mais acirrada entre Ciência e Espírito.

Essa guerra nunca foi de fato necessária. Como em todas as disputas mundanas, essa foi iniciada e intensificada por extremistas de ambos os lados – científico e espiritual – soando ‘alertas’ que previam ruínas próximas…, a menos que o ‘outro lado’ fosse eliminado. É neste patamar que temos nos mantido há milênios. E, como consequência, guerras permanecem ceifando vidas até hoje.

Cientistas…,  entendam simplesmente que, a Ciência não é ameaçada por Deus – ela é Aprimorada por Ele.

Religiosos e Espiritualistas…, entendam vocês também que, certamente, Deus não é, nem se sente, ameaçado pela Ciência.

Ao contrário, FOI ELE que a possibilitou por completo quando criou o Universo e, nesse universo, criou o Homem com Inteligência e Curiosidade para questionar a si mesmo e a tudo que esteja a sua volta.

DEUS QUER QUE O QUESTIONEMOS, para que possa Ser Compreendido e Aceito pela Humanidade que criou. ELE só permitirá que O aceitemos em Sua Verdade Infinita, através de nossos Sentimentos e da nossa Mente – e não por Medo de castigos imaginários.

Portanto, busquemos juntos, recuperar os Fundamentos sólidos de TODAS AS GRANDES VERDADES, através de uma síntese satisfatória entre Intelectualidade e Espiritualidade.

A Terra Fértil da Razão e da Espiritualidade nunca correram o risco de se destruírem mutuamente. Essas Terras Férteis da Ciência e da Espiritualidade acenam para que TODOS os que buscam A VERDADE, venham a elas, e nelas permaneçam.

Atendamos a este chamado. Que Cientistas, Espiritualistas e NÓS, leigos entre eles, abandonemos nossas posições de Luta dando espaço para que a Sabedoria se instale dentro de nós, em uníssono, sem ‘partidarismos deformantes’.

Nossas Esperanças, Alegrias e Evolução estão depositadas em um Futuro onde a Diversidade de Visões, Opiniões e Interpretações de Conhecimentos ganhem Vida, Prioridade e Valor em todo e qualquer âmbito do Coletivo (e não mais em ‘particulares’). Angela Alem                                                  06-08-2015

Anúncios

2 comentários sobre “Ciência e Espiritualidade

  1. Parabéns minha querida Angela Alem pelo seu texto sobre este tema, normalmente encarado como muito difícil pelas Pessoas fora dos meios científicos.
    Um investigador ou uma pessoa de ciência é por natureza uma mente aberta e curiosa que pesquisa pela experimentação o tema sob investigação. Normalmente não são Pessoas preconceituosas nem segregacionistas. Uma Pessoa com as características de investigador científico não vai deixar de ter a sua espiritualidade pelo simples facto de ser uma Pessoa de ciência, nem deixa que essa interfira nas pesquisas que está a realizar nem na interpretação dos respetivos resultados.
    A última ‘grande batalha’ entre ciência e religião foi travada nos Estados Unidos num longo processo judicial, entre criacionistas e evolucionistas. Pelas informações que possuo este processo foi favorável aos evolucionistas dada a consistência dos argumentos apresentados, consolidados com evidências experimentais e dados concretos. Mas todos nós sabemos que o Homem não baseia toda a sua existência em matérias concretas. O Homem é essencialmente um Ser espiritual quanto maior for o seu grau de conhecimento e inteligência. E, é através dessa espiritualidade que (muitas vezes) advém a sua criatividade e construção de ideias virtuais que se tornam virtuosas e acabam por ser concretas pela comprovada experimentação.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Por outro lado, a racionalidade pura é algo que de muito difícil concretização, pois o Homem não possui apenas Inteligência Racional, também possui uma inteligência Emocional e uma Inteligência Espiritual, que num Homem de Ciência deverão estar bem equilibradas e balanceadas para não interferirem na interpretação dos dados experimentais. É sobretudo nesta fase que todos os cuidados são poucos para não se desfazerem as evidências da experimentação.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s