3 comentários sobre “Vivemos hoje a Síndrome dos ‘50 tons de Cinza’ na nossa vida

  1. Muitos Parabéns, minha querida Angela Alem, por mais este excelente texto sobre as Redes Sociais e o impacto que pode ter em algumas Pessoas, psicológicamente mais débeis.
    A sua experiência profissional e conhecimentos profundos sobre estes comportamentos, estou convicto que ajudarão muitos internautas das Redes Sociais a refletir no conteúdo deste excelente texto.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Obrigada por seu comentário, meu querido Alfredo. Minha intenção neste texto é exatamente esta – ajudar as pessoas, tanto adolescentes quanto adultos carentes, a rever suas atitudes frente a este mundo que hoje se apresenta, por um lado, tão ‘aberto’ a novas possibilidades, porém, pelo lado errado dos Valores Humanos – incluindo o acesso ao consumismo desmedido, e cada dia maior – e, por outro lado, cada dia um mundo mais ‘fechado’ ao que significa Ser Único, à busca de uma autonomia e equilíbrio emocional que ensine a diferença entre o que é melhor para cada um, deixando de lado sua própria personalidade para assumir o ‘ser igual ao outro’, uma cópia do outro naquilo que o outro tem de Pior e não de Melhor em seus Valores Humanos, repetindo-se, multiplicando-se – na Moda, na Superficialidade, na Irresponsabilidade,, na Agressividade… Até os que parecem se ‘esforçar’ para assumir sua Personalidade na construção de sua própria história de vida, acaba ‘se nivelando pelo nível mais baixo’ de sentimentos, emoções e atitudes sociais…, apenas para se sentir FAZENDO PARTE de um GRUPO. Parece que hoje, o mais importante é ‘fazer parte de grupos’, quanto mais, melhor, sem qualquer análise prévia, sem se questionar se tal grupo irá ajudar a pessoa a Ser Melhor para si mesma e para a Sociedade em geral. Em lugar dos adultos ajudarem adolescentes a amadurecer e saber fazer suas escolhas de forma Consciente sobre o que é melhor para eles, os adultos estão se ‘infantilizando’ e fazendo mal a si mesmos e aos adolescentes, ensinando-os com ‘exemplos negativos’ sobre ‘a responsabilidade de participar, de pertencer a um Grupo!!! Os Adultos de hoje, em sua maioria estão ‘desconstruindo’ Valores Humanos que mostram ser importantes para a Sociedade viver em harmonia. E depois reclamam do comportamento dessa nova geração…, confirmando a frase “A geração que nos educa é exatamente aquela que nos critica’. (Angela Alem)

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário