DEUS, único ARTISTA DO “INACABADO”

Deus, artista do Inacabado_2     31-01-2016

 

DEUS, único ARTISTA DO “INACABADO”

Depois que escrevi e postei meu texto sobre as Mulheres (2015), inspirada em um trecho de uma mensagem que vi no Face, resolvi escrever também alguma coisa sobre a Humanidade.

E aqui estou eu falando a vocês sobre como vejo a VIDA e a HUMANIDADE, principalmente NO QUE DIZ RESPEITO às pesquisas sobre MUDANÇAS GENÉTICAS DO SER HUMANO. Parece-me haver Seres Humanos querendo igualar-se ao Criador, ou até SUPERÁ-LO!!

DEUS, em sua infinita Inteligência, ao decidir CRIAR O UNIVERSO em todo o seu esplendor, decidiu que para SUA OBRA ter VALOR DIFERENCIADO, ela precisaria ser INFINITA…, sem ‘Data para Acabar’ – tão Infinita quanto seu Criador!! Para isso, seria necessário existir no contexto de Sua Obra um SER ‘CAPAZ DE INTERAGIR’ com seu meio ambiente, não apenas em busca de sua ‘sobrevivência’, mas com capacidade de atuar sobre ele, recebendo suas influências e influenciando-o com sua maneira de ser e agir.

SUA CRIAÇÃO NÃO PODERIA TER LIMITES. Deveria estar ABERTA A MUDANÇAS para sua EVOLUÇÃO no que diz respeito à SUA CAPACIDADE INTELECTUAL e EMOCIONAL, em direção à construção de uma CONSCIÊNCIA COLETIVA – que ajudaria o INDIVÍDUO a pensar e querer ajudar mais o ‘Outro’ como uma extensão de si mesmo’, sem abrir mão de sua INDIVIDUALIDADE ou ALTERAR A ESSÊNCIA DE SUA GENÉTICA.

Assim, determinante se faz continuar existindo no mundo os GENS MASCULINO E FEMININO, com suas características Reprodutivas, para dar continuidade à VIDA. Caso tais características desaparecerem e as Criaturas de Deus já não sentirem ‘atração física’ um pelo outro para ‘reproduzir-se’ (e não somente para ‘fazer sexo’),  SERÁ O FIM DA OBRA DE DEUS…, indo contra tudo o que ELE se propôs fazer ao CRIAR a Humanidade e toda a VIDA na Terra como ‘Obra Inacabada’ e, por isso mesmo, em constante construção (reprodução).

Suas CRIATURAS, as quais Deus incluiu como COLABORADORAS na EVOLUÇÃO de sua OBRA MAIS AMPLA e ABRANGENTE (o Universo) – abrindo mão de SEU PODER DE GERAR NOVAS CRIATURAS – deixarão de EVOLUIR correndo o risco de se DESTRUIR A SI PRÓPRIAS, destruindo junto com elas a MAIOR E MAIS PEFEITA OBRA DE DEUS, que  DEIXARIA DE EXISTIR – a HUMANIDADE. E o que ainda restasse de HUMANO nela, antes de desaparecer por completo, se TRANSFORMARIA em um SER AMORFO, SEM CARACTERÍSTICAS HUMANAS PRÓPRIAS.

Porque Deus, ao criar a Humanidade queria mesmo era nos ensinar que Ser Humano É MUITO MAIS DO QUE CAMINHAR SOBRE DUAS PERNAS E SABER FALAR. O Ser Humano criado por Deus DEVE TRAZER EM SI (e manter para sempre) sua BUSCA DA PERFEIÇÃO e da ETERNIDADE, impulsionando-nos a seguir sempre em frente APERFEIÇOANDO SUA OBRA, TODOS UNIDOS NA BUSCA DO BEM COMUM e na PERPETUAÇÃO da NOSSA ESPÉCIE – como também fazem as outras criaturas de Deus, existentes no Universo.

Este foi o motivo que levou Deus a PLANEJAR TUDO COMO ‘INACABADO’…, para INCENTIVAR A NOSSA EVOLUÇÃO CONSTANTE, porém, SEMPRE dentro dos PADRÕES que ELE, DEUS, DETERMINOU na nossa GENÉTICA INTELECTUAL e REPRODUTIVA. E todos os outros que viessem após suas ‘primeiras criaturas pensantes’ sentiriam uma profunda vontade de ‘Planejar as obras que fizessem’ – com a diferença de trazerem em si um FORTE IMPULSO de QUERER TERMINÁ-LAS, ir até o fim para, só então, APRESENTÁ-LAS em SEU TOTAL ESPLENDOR!! A isso denominamos, no Ser Humano, de VAIDADE, característica inexistente em Deus, mas muito presente em nós.

 

Deus, construtor da Humanidade        31-01-2016

 

Assim, apesar de INACABADA…, a Obra de Deus NÃO SERIA INCOMPLETA, e SIM, “COMPLETA EM SUA INFINITUDE”!!!

ELE simplesmente daria algumas “pinceladas iniciais”. Apenas “pinceladas’, mas nem por isso menos importantes, pois são elas que trazem em si a ‘ESSÊNCIA” DA VIDA HUMANA – e essa Essência NÃO PODE SER ALTERADA – do contrário correremos o risco de deixarmos de Ser HUMANOS. Deus não impôs a nós, seus posteriores colaboradores, um “Estilo” a ser “seguido”. Deu-nos Liberdade nessa ‘continuidade’ à Sua Obra, da forma que acharmos melhor. Apenas estabeleceu que, para evoluirmos, devemos manter as características originais de quando fomos criados. Só assim seguiremos em frente como Seres Humanos, perpetuando a nossa espécie.

E é este o motivo pelo qual a VIDA no Mundo só existirá enquanto o Ser Humano estiver em busca constante de sua Evolução. E ELE (Deus) nos deu INTELIGÊNCIA para sabermos até onde chegar e à partir de onde corremos perigo de nos exterminarmos como Raça Humana. A isso precisamos ESTAR SEMPRE ATENTOS.

MUDANÇA SIGNIFICA VIDA, e vice versa. E essas mudanças acontecem em CICLOS, através dos quais surge a necessidade de REFORMULAÇÕES E ADAPTAÇÕES – seja em que momento for, em que aspectos da vida for, seja com quem for…

Porque é assim que os Projetos de Deus conseguem EVOLUIR.

DEUS NÃO QUER SUA OBRA ESTAGNADA… Porém, TAMBÉM NÃO A QUER DETURPADA EM SUA ESSÊNCIA VITAL (REPRODUÇÃO DA ESPÉCIE e INTELIGÊNCIA). Ele a quer Evoluindo…, se transformando…, em Movimento!!! E Evolução é o OPOSTO de DETERIORAÇÃO. Enquanto existir VIDA existirá a necessidade de Mudança, de Adaptações, de Movimento…, sempre com EQUILÍBRIO, que nos é mostrado pela RAZÃO, que rege nossa Inteligência.

TAIS MUDANÇAS NÃO PODEM NOS TRASNFORMAR EM UMFrankenstein”, NÃO PODE MODIFICAR NOSSA ESTRUTURA GENÉTICA, INTELECTUAL E EMOCIONAL, a tal ponto que nada mais nos lembre QUEM SOMOS E A QUE VIEMOS.

Qualquer Mudança que tentarmos fazer em nossa Essência Estrutural no sentido Degenerativo NÃO VEM DE DEUS, pois DEGENERAÇÃO SIGNIFICA FIM, FINITUDE, DESTRUIÇÃO… E a Obra de Deus deve permanecer INFINITA… em constante APERFEIÇOAMENTO EVOLUTIVO. É por esse motivo que escrevo este texto!!!

São tantas as notícias sobre Experiências de Mutações Genéticas feitas por cientistas em Laboratório, que a Humanidade pode correr o risco de assistir alguma alteração irreversível em sua INTEGRIDADE GENÉTICA…

Em paralelo a essas notícias sobre tais Pesquisas Científicas, temos também o fato visível de tantos movimentos de pessoas mudando de sexo (só no Brasil eram, em 2014, um total de 26%). Em sua grande maioria essas ‘alterações’ de identidade sexualmuito mais por ‘desequilíbrio Emocional ou Hormonal’- que seriam facilmente resolvidos se buscassem orientação e ajuda médica sem a necessidade de agredir seu físico (com cirurgias) – e, bem pior – sua própria personalidade, pois tais situações são desencadeadas, em sua grande maioria, por ‘falta de orientação médica e psicológica’ adequadas, vinda dos  profissionais certos e na hora certa. Lógico que existem as ‘exceções’ a essas regras, casos particulares, mas seria humanamente IMPOSSÍVEL haver tantos homossexuais nascidos com problemas genéticos.

Acrescentado a isso, temos o lado da Educação Familiar, onde homens que são educados no meio de muitas mulheres, sem referenciais masculinos, acabam apresentando ‘trejeitos femininos’ na sua maneira de ser, que são confundidos com gays. E não me refiro aqui a crianças adotadas por ‘casais’ homo afetivos ou homossexuais – nesse caso são apenas 2 pessoas e só há bem pouco tempo começamos a ver uniões homo afetivas e crianças sendo adotadas por eles.

Refiro-me àquelas famílias onde o número de mulheres que vivem na mesma casa absorvem toda a energia do ambiente. E onde a presença masculina aparece em raros momentos. E quando aparece está ocupado demais com seus próprios problemas, deixando de lado o garoto que vive na casa.

Estes garotos que apresentam tais ‘trejeitos femininos’ começam a confundir não só as pessoas a sua volta como também a si mesmos, de tanto ouvir ‘piadinhas’ de outros garotos e até de adultos quanto a sua ‘real sexualidade’. O mesmo acontece com crianças do sexo feminino que têm um contato bem maior com adultos e crianças do sexo masculino. Elas começam a repetir o ‘jeito mais brusco de ser’ dos homens, passando a própria criança a também se confundir, a não se adaptar ao seu corpo e voz femininos quando começam a crescer..

Existem ainda aquelas pessoas que carregam em si uma forte ‘carência afetiva’, ‘baixa autoestima’, ‘falta de preparo e orientação para a vida’…, sentimentos adquiridos dentro de suas famílias, na escola, no ambiente social… Para as pessoas menos informadas ou ainda imaturas, isso acaba gerando também uma ‘confusão mental e emocional’, direcionando-as a caminhos diferentes de sua verdadeira sexualidade – um fato muito triste para a Sociedade que acaba assistindo ao aumento de atitudes de ‘revolta’ e ‘sentimentos de frustração’ em pessoas que poderiam ser hoje muito mais felizes e realizadas assumindo suas verdadeiras personalidades que não tiveram espaço’ para serem trabalhadas e desfeitos os mal entendidos.  E na sua Pseudo-personalidade e identidade, tais crianças são levadas a acreditar em conversas de pessoas despreparadas e ignorantes – que desejam ajudar e só complicam a vida dessas crianças.

Comportamentos como os explicados aqui estão longe de demonstrar ‘EVOLUÇÃO’ psicológica, genética, mental, etc. São apenas reflexo da ‘IGNORÂNCIA’ da grande maioria das pessoas – que muitas vezes se aproveitam da ingenuidade (ou confusão) de quem está passando pelo problema de ‘identidade’– levando à desestruturação não só da pessoa em questão, mas da própria Sociedade que, por medo de ser acusada de ‘Preconceitosa’ e também por não entender o que acontece (e não buscar informações), se cala, ou até apoia essas pessoas confusas, em vez de ajuda-las, informando-as melhor e lhes dando a oportunidade de Fazer suas Escolhas de forma Consciente. Querer orientar pessoas sem ter muitas informações, é pior do que ficar calada.

Se quiser orientar bem alguém com algum problema de dúvidas sobre sua real sexualidade, peça-lhe para procurar um médico endocrinologista, um psicólogo, um psicanalista idôneo (não indique qualquer um que você não conheça muito bem). Somente quando nossas escolhas são conscientes é que temos a chance de sermos felizes. Do contrário, é condenar essas pessoas a se tornarem ‘dependentes’ e até ‘escravas’ de pessoas mal intencionadas.

Ao contrário do que todos nós, Seres Humanos, imaginamos…, NADA É PASSAGEIRO nessa Vida!! Isso é uma invenção, imaginação da nossa mente diante da dificuldade para compreender e lidar com situações mais complexas da vida.

NÓS, e TUDO A NOSSA VOLTA, apenas sofremos TRANSFORMAÇÕES. E tais transformações são DEGRAUS PARA EVOLUIRMOS, para APRENDERMOS A ADMINISTRAR nossos erros, nossas Emoções Negativas e não mais nos deixarmos levar por eles. Para NÃO SEREM nossos Erros e Emoções Negativos a NOS DOMINAR, E SIM, NOSSA INTELIGÊNCIA, EQUILÍBRIO EMOCIONAL e BOM SENSO, precisamos manter nossa INTEGRIDADE COMO SERES HUMANOS, capazes de CONTROLAR NOSSA VIDA E A DO NOSSO PLANETA.

Afinal, entre todas as suas CRIATURAS INACABADAS, Deus colocou APENAS no SER HUMANO uma INTELIGÊNCIA capaz de Raciocínios Complexos o suficiente para compreender suas origens, suas dúvidas e planejar seus passos seguintes no sentido da EVOLUÇÃO CONSTANTE. E NÃO no sentido do seu PRÓPRIO FIM. Uma Inteligência capaz de superar os próprios LIMITES é uma INTELIGÊNCIA também em constante EVOLUÇÃO.

Só depende de cada um de nós, da nossa própria vontade SERMOS MELHORES, SUPERARMOS DIFICULDADES, OBSTÁCULOS AO NOSSO DESENVOLVIMENTO…, na busca de construirmos um MUNDO SEMPRE MELHOR PARA TODOS A NOSSA VOLTA. E não somente para NÓS ou para um determinado grupo que se privilegia a si mesmo, pensando ser melhor do que outros…, e somente eles… IMORTAIS!!

E já que TUDO ESTÁ EM NOSSAS MÃOS, já que SOMOS NÓS os CONTINUADORES da Obra de Deus E SOMOS TAMBÉM RESPONSÁVEIS PELO NOSSO PRESENTE E NOSSO FUTURO…, que tal passarmos a SER MAIS CUIDADOSOS NA ‘CONSTRUÇÃO’ de NÓS MESMOS E DO MUNDO À NOSSA VOLTA, em lugar de sermos somente DESTRUIDORES do que já existe de bom em NÓS E NO MUNDO????

Só agindo assim nos daremos a oportunidade de continuar aprendendo que NADA TERMINA, a não ser que deixemos de fazer a nossa parte, a não ser que a nossa CAPACIDADE INTELECTUAL SEJA TÃO AFETADA que SEJAMOS INCAPAZES DE RACIOCINAR, nos deixando levar pelos nossos instintos de SERES DEPREDADORES – e NÃO MAIS CONSTRUTORES DA NOSSA EVOLUÇÃO. Só tais atitudes podem nos garantir que a Humanidade terá ‘continuadores nossos’ que permanecerão EVOLUINDO SEMPRE, INFINITAMENTE!!

Do contrário, diante de tantas pesquisas, tantas ‘descobertas’ do Homem ajudados por suas tecnologias, o único ARTISTA DO “INACABADO”, agora, e cada dia mais, corre o risco de PERDER SUA MELHOR GRANDE OBRA – a HUMANIDADE. TODAS AS SUAS OUTRAS CRIATURAS PERMANECERÃO INACABADAS E EVOLUINDO, mantendo o ritmo normal que têm seguido até hoje. Porque nenhum cientista deseja lhes alterar a Genética.

Tal atitude vinda de pesquisadores, cientistas, vem nos mostrar que a VAIDADE HUMANA pode nos levar ao nosso próprio fim – pois se alteram a nossa genética, alteram nossas estruturas moleculares, nossa Essência.  E os esforços do Criador para nossa INFINITUDE, terminará no momento em que o Ser Humano se considerar MAIOR QUE O SEU CRIADOR.

FIM, FINAL, MORTE…, À PARTIR DE AGORA a FINITUDE PODE ACONTECER, SIM.

O QUE SÓ EXISTIA na NOSSA MENTE, como fruto de nossa imaginação, AGORA ESTAMOS TRANSFORMANDO EM REALIDADE.

Será isso mesmo que desejamos para nós?

SOMOS TODOS PERSONAGENS DE UMA MESMA HISTÓRIA – UMA HISTÓRIA SEM FIM…

Então, transformemo-nos em PERSONAGENS de VIDA, de MUDANÇA, de EVOLUÇÃO, de HARMONIA, de CONTINUIDADE… DE uma HISTÓRIA SEM FIM!! Deus é INFINITO E NOS FEZ À SUA IMAGEM E SEMELHANÇA…, não se esqueçam disso!!!

Quem pensa o contrário está caminhando em direção ao seu próprio FIM. E, portanto, DEIXA DE SER UMA OBRA DE DEUS…, INACABADA PORQUE INFINITA, para ser o AUTOR FINITO DE SI MESMO…, E UM DIA, então, realmente encontrar-se frente a frente com a SUA FINITUDE!!

Simples assim…

Acreditem… A única coisa Transitória neste Universo são as ‘Fases de Mudança’, em busca da Eterna Evolução.

E SOMOS IMORTAIS SIM…, MAS SÓ NO “COLETIVO”. Só no Coletivo TEMOS VALOR, VIDA, MOVIMENTO, EVOLUÇÃO.

Individualmente…, Sozinhos…, SOMOS apenas um ANTI-PROJETO, UM RASCUNHO do Verdadeiro PROJETO INFINITO de Deus para NÓS, como HUMANIDADE.

Angela Alem                                                                  1 de Fevereiro de 2016

Foto 1- Universo, obra inacabada de Deus.

Foto 2- Humanidade, outra obra inacabada de Deus. Por isso são INFINITAS E ETERNAS…, sempre em Movimento, evoluindo…  DEUS, único ARTISTA DO “INACABADO”.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s