Sobre a Autora

angela-alem

Angela Alem é formada em Letras pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), com pós-graduação em Semântica pela PUC-SP, em Psicopedagogia pela Universidade São Marcos (Unimarco-SP) e em Educação pelo Institute of Education, London University, Inglaterra.
É, ainda, especialista na metodologia PEI pelo Centro de Desenvolvimento do Potencial Cognitivo (ICELP) de Israel, e em Múltiplas Inteligências, por curso à distância, pela Universidade de Harvard, EUA.
Na área de Desenvolvimento Organizacional, participou em cursos, workshops e seminários voltados à Identificação de Potencial, Avaliação de Desempenho, Planejamento de Carreira, Sucessão, entre outros, e de diversos cursos de extensão universitária.
Teve como orientador e supervisor, em seus primeiros trabalhos, o Consultor Ènio Resende, autor de vários livros, entre os quais “É preciso mudar o discurso em RH”.
A vasta experiência adquirida na implantação de projetos em empresas de renome no Brasil, ao longo dos anos, reforçou as qualidades profissionais de Angela Alem como formadora de pessoas e gestora de mudanças comportamentais e interpessoais nos grupos de trabalho.
Iniciou seus trabalhos na área da Educação em 1990, em Caucaia do Alto, município de Cotia-SP, aplicando, em educadores, atividades de autoconhecimento, relacionamento interpessoal e administração de conflitos utilizadas com profissionais de empresas, conseguindo ótimos resultados.
No ano seguinte, desenvolveu um projeto psicopedagógico para a Secretaria da Educação de Cotia, acrescentando à experiência anterior com educadores, uma outra: alunos tidos como “problemas”. Na época, por conta da introdução do Construtivismo na rede pública de ensino., Angela Alem participou dos cursos, workshops e palestras de capacitação – parte deles ministrados pela própria Emília Ferreiro, criadora da metodologia – tendo contado com a supervisão e orientação de Alicia Fernández em seus primeiros trabalhos junto a educadores e alunos.
Em “A Educação e a Arquitetura Humana”, a autora mostra os resultados de suas experiências em Educação, apresentadas no VIII Encontro Nacional de Psicopedagogos, em 1998. Logo no início da elaboração do atual programa, o trabalho foi considerado inédito no Brasil pelos participantes. É agora oferecido em forma de livro, ressignificado e mais abrangente, em sintonia com as mudanças ocorridas no mundo e nas pessoas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s